terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vampiros em Livros

Depois do post de ontem me deu vontade de fazer um resumo das diferenças anatômicas a fisiológicas entre os vampiros dos autores que eu citei, Anne Rice, André Vianco e Stephenie Meyer.

Pra esclarecimentos gerais, os livros que eu li da Anne Rice foram: Vittorio, o Vampiro (há uns 6 anos), Entrevista com o Vampiro (há 5 anos atrás), Pandora (há uns 2 anos atrás) e A Rainha dos Condenados (há uns 2 anos atrás também). Reconheço que não foram muitos. Pra quem não sabe a Anne Ricce tem muitos livros sobre o assunto, eu li apenas 3, só uma vez cada um, e ja faz um certo tempo. Então se eu errar alguma coisa sobre as características deles, me perdoem.

Os livros do André Vianco que eu li foram: Os Sete, Sétimo, O Turno da Noite (Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jó), Bento, O Vampiro Rei I e II. Basicamente, li todos os livros que ele publicou sobre vampiros. Não lembro quanto tempo faz que li cada um, mas foi nos últimos 3 anos e eu li primeiro a série dos "Sete" e depois a do "Bento". O único que eu li mais de uma vez foi o livro "Os Sete"

Os livros da Stephenie Meyer que eu li foram: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e A Breve Segunda Vida de Bree Turner. Também, todos os livros dela de vampiro. Sendo que os 4 primeiros eu li mais de uma vez.

Bom, então vamos as diferenças, as que eu não lembrar eu pesquiso e coloco depois.

O mais importante em um vampiro, dentes/presas:

Anne R.: Caninos pontiagudos/presas. Ficando a clássica marquinha dos dois furos na pessoa mordida.
Anndré V.: Caninos pontiagudos/presas. Ficando a clássica marquinha dos dois furos na pessoa mordida.
Stephenie M.: Caninos normais. Mordem com todos os dentes da parte superior da boca, deixando uma marca de "meia lua" como cicatriz.

Corpo/pele:

A.R.: Pele extremamente branca e fria. Ficam ligeramente "corados" logo depois de se alimentarem. Consistência normal, pode ser atravesada por facas e balas sem causar muito dano já que se curam rápido.
A.V.: Pele extremamente branca e fria. Consistência normal, pode ser atravesada por facas e balas sem causar muito dano já que se curam rápido.
S.M.: Pele extremamente branca, dura e fria. Todo o corpo deles é duro e resistente como se fosse feito de diamante. E é esse aspecto de diamante que reflete a luz quando eles saem no sol. Nada pode machucar o corpo deles a não ser outro vampiro ou um lobisomem, mas também se curam rápido.

Olhos:

A.R.: Cor igual a de quando eram humanos. Choram lágrimas normais (ou de sangue?).
A.V.: Cor igual a de quando eram humanos. Choram lágrimas de sangue.
S.M.: Vermelho nos vampiros que tomam sangue humano, cobre nos vampiros que tomam sangue animal, preto nos vampiros com sede. Não possuem lágrimas.

Sol:

A.R.: Não podem sair no sol. Entram em transe/dormem durante a manhã. Morr
A.V.: Não podem sair no sol. Entram em transe/dormem durante a manhã.
S.M.: Podem sair no sol. Não dormem nunca.

Origem:

A.R.: Um espírito maligno entrou no corpo da rainha Akasha e se fundiu com ela, transformando-a na primeira vampira original.
A.V.: Os vampiros originais são humanos que tiveram suas almas arrancadas por demônios, morreram e então houve a conversão em vampiros.
S.M.: Não é explicado.

Transformção:

A.R.: O vampiro suga o sangue da sua vítima até quase sua morte e em seguida dá do próprio sangue pra vítima beber. Ocorre a morte humana e então ocorre a conversão em vampiro.
A.V.: O vampiro suga o sangue da sua vítima e em seguida dá do próprio sangue pra vítima beber. Ocorre a morte humana e então ocorre a conversão em vampiro.
S.M.: Os vampiros são venenosos, e é o veneno que transforma em vampiro. Ele morde a vítima, sugando o sangue e injetando o veneno, e depois espera. Ocorre o processo de conversão em vampiro que leva alguns dias e é extremamente dolorido. Quando ocorre a morte humana é quando o processo está completamente terminado e a pessoa se transformou completamente em vampiro.

Sangue:

A.R.: O sangue animal não é o suficiente para se manterem.
A.V.: Também não conseguem sobreviver apenas com sangue animal.
S.M.: Acham o cheiro ruim, mas conseguem sobreviver só com sangue animal.

Alho/Prata/Estaca no coração:

A.R.: Não são afetados por alho, prata ou estacas.
A.V.: Alho no sangue os enfraquece. E bala de prata ou espada de prata os machuca gravemente podendo até matá-los. A estaca no coração os paralisa completamente, como se estivessem mortos, porém, se retirar a estaca eles voltam ao normal.
S.M.: Não são afetados por nada. Nada atravessa o corpo deles.

Poderes Especiais:

A.R.: Alguns possuem habilidades telepáticas, podendo se comnicar através de pensamentos, porém, não com o vampiro que os transformou. Quanto mais antigos, mais poderosos são.
A.V.: Os Sete vampiros portugueses tinham poderes especiais concedidos pelo próprio demônio. Tiago também ganhou poderes especiais no livro do Sétimo.
S.M.: Não são todos os vampiros que tem. Mas é algo relativamente comum entre os vampiros. Nenhum dom é exatamente igual ao do outro.

Crianças vampiras:

A.R.: A mente da criança amadurece, ela aprende, se desenvolve, cresce psicologicamente como qualquer criança. Mas seu corpo nunca muda. Ela vira um adulto preso num corpo de criança.
A.V.: Não é mencionado.
S.M.: A criança não amadurece, não cresce, tanto psicologicamente quanto fisiologicamente. Ela não aprende, fica sendo sempre uma criança mimada que só quer sangue.


Eu não consigo lembrar de mais nada agora, quando eu lembrar eu venho e adiciono.

Bom, agora chega de falar de vampiro né. Eu prometo que no próximo post eu mudo de assunto.

Fui-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário