sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Emoticons do MSN

Eu gosto de emoticons. De alguns. Não de todos.

Acho que as vezes eles conseguem transmitir tudo o que tu quer falar, naquele momento em que tu não tem palavras pra explicar.

Sabe todos aqueles momentos onde na vida real* uma ação vale mais do que mil palavras?

(*vida real = momento em que tu sai da internet, sai de casa, encontra as pessoas e REALMENTE CONVERSA E INTERAGE COM ELAS.)

Onde a outra pessoa sabe que tu tá feliz pelo teu sorriso, e não por tu dizer "to tão feliz".

Ou, onde ela percebe a besteira que ela falou pela tua cara de incredulidade e teu olhar, e não por tu dizer "tais falando besteira".

Então, eu acho que é exatamente aí que os emoticos se encaixam. Eles servem pra demonstrar expressões, não palavras!

Eu acho totalmente revoltante quem usa emoticons no lugar de palavras!!

Primeiro que é um saco aqueles troços piscando na tela. Segundo que, ou a gente vai olhando emoticon por emoticon, pra saber qual que é a palavra atribuída a ele, e assim poder decifrar a frase. Ou, tem que bancar o adivinho do que a pessoa ta escrevendo.

Todos os exemplos que eu coloquei aqui eu tirei da mesma pessoa. Sim! Uma só pessoa que escreve muita coisa no msn e que coloca emoticons no lugar de palavras extremamente usadas, como o "não".


Isso é um "não". Imagina quantos "não" uma pessoa escreve numa conversa qualquer de msn. E a cada vez que ela escreve "não" aparece esse macaquinho balançando a cabeça e o dedinho. Porque pra completar, isso é um gif.!!!



Esse é o "vou". Agora pense quando vezes se usa o "vou" numa conversa. Pra dizer "vou" fazer isso e depois "vou" fazer aquilo, "vou" não sei aonde, etc. Sim, é uma palavra que se usa bastante! E por sinal também é um gif.! A menininha fica andandando e o menininho fica tentando escapar.



"Nada". E também é um gif. A mão, a boca e os olhos se mexem. "Nada" legal...



Quantas vezes vocês usam "que" numa frase ou num texto? Muitas né? E que tal utilizar um "que" piscante que alterna entre as duas formas aí do lado? Acho que vai irritar um pouco né?


Bom, foram só alguns exemplos. Eu poderia colocar bem mais, mas acho que já deu pra entender o que eu queria dizer. >.<

Quando eu vejo essas coisas dançando na tela me dá uma saudade dos clássicos emoticons que se faz com o teclado mesmo. =/

Porque esses tu pode por quantos quiser que não cansa. Além de não dar pra utilizar eles no lugar de palavras. =P

Então é isso. Até o próximo post. Sem emoticons e carinhas. ^^

3 comentários: